Link: http://www.youtube.com/user/TheACDRTS?blend=2&ob=5
Vídeo Peça Teatro ACDRTS:
"Como se rouba uma prima..."
Peça de Teatro Cómica de enorme sucesso interpretada pelo grupo Cénico Renascer de ACDRTS.
![]() |
De Videos ACDRTS |
![]() |
De Videos ACDRTS |
Programa
8h30 - Consentração Recinto ACDRTS
9h30 - Início Percurso
13hoo - Lanche Convívio (Parque de Merendas Seiça)
Inscrições 8 Passos c/Lanche Incluido
Desconto para Sócios 6 Passos (Com cotas actualizadas á data)
Pré-Inscrições em: acdrts@gmail.com ou sede ACDRTS
RECOMENDA-SE
Roupa e calçado confortavel e prático, pequena mochila com reforço energético e de hidratação.
Máquina Fotográfica (Passeio inclui Raid Fotográfico)
As origens do templo remontam ao séc. XII, mas no sèc. XVIII, Santa Maria de Seiça (ou Ceiça), foi alvo de transformação arquitectónica que lhe incute o actual figurino estético, composto por uma planta tipicamente Cisterciense, uma igreja de nave única, claustro e anexos.
Localizado junta a ribeira de Ceiça num espaço rural de harmonia e paz, durante séculos o complexo monástico desempenhou um importante papel na reorganização territorial e social das povoações do Mondego, sobretudo em termos agrícolas, destacando-se Vitivinicultura.
Com as reformas liberais e consequente extinção das ordens religiosas é integrado no património do estado e parte do seu espólio é dividido por várias igrejas e capelas da região. Em 1895 é vendido a privados que adaptaram em unidade de descasque e transformação de arroz.
Na nossa mais sofisticada Máquina de sondagens politica da ACDRTS (O Caracol
adivinha…) as prestações foram as seguintes:
1- PSD
2- Branco /Abstenção
3- CDS
4- PS
5- CDU
6- BE
Links da Imprensa Nacional:
TSF: http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1864544
As Beiras: http://www.asbeiras.pt/2011/05/caracol-adivinha-vitoria-do-psd-na-figueira-da-foz/
TVI24:http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/corrida-caracois-ultimas-noticias-corrida-tvi24-caracol-eleicoes/1256819-4071.htmlRTP: http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Caracol-adivinha-vitoria-do-PSD.rtp&article=446555&visual=3&layout=10&tm=87
Diário Notícias: http://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1864441Expresso: http://aeiou.expresso.pt/eleicoes-caracol-adivinha-vitoria-do-psd=f651999Sapo.pt: http://legislativas.sapo.pt/2011/noticias/lusa/artigo/12612541.html
SIC Notícias:http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/05/29/eleicoes-caracol-adivinha-vitoria-do-psd-cfotos-e-vdeo
Parlamento Global: http://www.parlamentoglobal.pt/parlamentoglobal/actualidade/Legislativas+2011/2011/5/29/290511_Caracol+d%C3%A1+vit%C3%B3ria+ao+PSD.htm
A Crítica em RTP Programa "Estado de Graça"
http://www.rtp.pt/play/?tvprog=27419&idpod=57540#/?tvprog%253D27419%2526idpod%253D57540%2526fbtitle%253DRTP%20Play%20-%20ESTADO%20DE%20GRA%C3%87A%2526fbimg%253Dhttp%253A%252F%252Fimg.rtp.pt%252Fmultimedia%252Fscreenshots%252Festadograca%252Festadograca_1_20110603.jpg%2526fburl%253Dhttp%253A%252F%252Fwww.rtp.pt%252Fplay%252F%253Ftvprog%253D27419%2526idpod%253D57540
• História do Grande Pémio de Caracois
Este evento começou com a iniciativa de um grupo de amigos, que num momento de convívio á mesa do café da localidade discutindo e procurando um modo de divertimento. Eis que surge uma ideia simples e divertida Uma Corrida de Caracóis. Mas o mais complicado seria por o caracol a correr sem se desviar dos objectivos, após várias ideias e alguns neurónios queimados surge a fantástica ideia da cana ao alto. Além do caracol se sentir no seu meio natural permitia apenas seguir em dois sentidos, o que era o ideal permitindo assim também uma interacção ente o caracol e o seu treinador. Longe de imaginarem a proporção que este evento iria alcançar. Hoje é um evento de referência nacional, esta colectividade é conhecida de norte a sul com a mais famosa corrida de caracóis. Não só pela corrida mas também com as espectaculares personalizações de caracóis, que foi algo que incutimos logo desde o primeiro evento para dar mais vida e cor á corrida. Foi de facto para a organização deste evento uma surpresa desde o primeiro dia as espectaculares personalizações que tem surgido e o tempo que os concorrentes tem dispendido na elaboração de sofisticados efeitos tem motivado cada vez mais pessoas. O desenvolvimento deste evento que já vai na sua 5ª edição tem vindo a crescer gradualmente, (Passo Caracol) temos melhorado alguns pontos e alargado outras actividades como por ex: Convite de escolas Pré-primárias na elaboração de uma exposição de caracóis que teve uma aceitação muito concorrida com trabalhos escolares excepcionais. Um dos objectivos da elaboração desta exposição foi também aproximar as camadas mais jovens ao associativismo e proporcionar um dia divertido a todas as crianças, elaborando uma mini competição no dia seguinte á tarde dedicada exclusivamente as crianças. Proporcionando-lhes momentos de lazer e convívio, reforçando assim os laços que as une. Procuramos manter e reforçar a união da sociedade em que nos inserimos. Neste prisma, este evento possui diversas características que o tornam diferente de muitos outros. Esta prova competitiva têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, ao ser praticado por uma grande diversidade de idades, tendo o poder de unir assim a população indo ao encontro dos objectivos desta associação.
Regulamento Grande Prémio de Caracóis
u PARTICIPANTES
- Só poderão participar neste evento, indivíduos com idade igual ou superior a 10 anos.
- No caso de serem menores, devem de se apresentarem acompanhados pelos pais.
- Cada concorrente, poderá fazer uma ou mais inscrições.
u PROVA
- A prova terá um percurso de 100cm em sentido ascendente.
- Cada prova terá a duração máxima de 15 minutos.
- Após o inicio da competição, não é permitido tocar no caracol, excepto nos seguintes casos:
· Se o caracol cair (O qual, terá que o colocar no ponto de partida da prova e, assim ele retomará o inicio da competição)
· Se o caracol inverter o sentido de marcha, percorrendo no mínimo 2 centímetros em sentido inverso ao da competição (Neste situação, terá de colocar o caracol no ponto de partida e assim retomar a competição, ou então, deixar o caracol na situação em que ele se encontra e esperar que por vontade própria (do caracol), ele retome o sentido da competição.
- Durante a prova, só é permitido borrifar o caracol ou a pista com água, para que ele ande.
- Se, um concorrente interferir ou causar distúrbios com a prova dos concorrentes adversários, será automaticamente desclassificado.
u CLASSIFICAÇÃO
- A classificação será atribuída conforme a ordem de chegada dos atletas, ficando registado o tempo que cada um levou a percorrer o percurso, desde o local de partida até á chegada. No caso, de os atletas ainda não terem completado o percurso no tempo estipulado, será feita a medição que cada um percorreu, desde o ponto de partida até ao ponto onde se encontra.
- No caso de haver tempos iguais entre os classificados que se encontram na disputa do pódio, será feita uma prova extra só para esses atletas. A fim de obter o primeiro, segundo e terceiro classificado.
u PRÉMIOS
- Todos os participantes na Corrida de Caracóis, receberão o prémio de participação.
- Os três primeiros classificados na prova de velocidade, receberão o Troféu referente ao lugar em que se classificaram.
- Os três primeiros classificados na prova de melhor personalização, receberão o troféu referente ao lugar em que se classificaram. (Classificação será atribuída por um Júri de Prova).
NOTA: Não é permitido agressões aos atletas (Caracóis), sob pena de desclassificação.